Faça sua pesquisa AQUI!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PLANEJADOS PARA AGRADAR A DEUS (continuação.5)


 Essa é a mais espantosa verdade do universo. O nosso Criador, o Deus Todo-Poderoso, o Senhor de todas as coisas, anseia por ser nosso amigo – deseja ter um relacionamento íntimo com nós. É difícil imaginar uma amizade íntima entre um Deus perfeito e onipotente e um ser humano limitado e pecador. Mas a Bíblia diz que Deus zela ardentemente por um relacionamento conosco. Na verdade, este foi uma das principais razões para o qual Deus nos criou: para termos comunhão com Ele. E não há nada no mundo que dê tanto prazer à Deus quanto o nosso relacionamento (nossa amizade) com Ele. Deus diz: “Se alguém quiser se orgulhar, que se orgulhe de me conhecer e de me entender [...] Estas são as coisas que me agradam. ”

A exemplo de qualquer amizade, nós devemos nos esforçar para desenvolver uma amizade com Deus. Isso não acontecerá por acidente. É necessário querer, ter tempo e energia. Nós jamais cultivaremos um relacionamento íntimo com Deus apenas indo à igreja uma vez por semana. Uma amizade com Deus é construída basicamente com três elementos: Palavra, Oração e Fé.

Palavra: É impossível ser amigo de Deus deixando de lado o conhecimento de quem Ele é, fez e disse. Não podemos conhecer a Deus sem conhecer a Sua Palavra – devemos estudar e meditar nela. A leitura da Bíblia não apenas nos revela mais sobre Deus, mas também nos mantém ao alcance da Sua voz, pois é através dela que Ele fala conosco.

Oração: Estabelecer uma amizade com Deus requer também que conversemos com Ele. É através da oração que falamos com Deus, que partilhamos com Ele todas as nossas experiências, necessidades e desejos.

Fé: Outro ingrediente essencial no nosso relacionamento com Deus é a fé. Não adianta lermos a Bíblia e orarmos se não cremos de fato que Deus está falando conosco ou nos escutando. A fé aprofunda a nossa amizade com Deus. Quanto mais confiamos (cremos) na sabedoria de Deus, mais intensa a nossa amizade se torna.

Não há nada – absolutamente nada – mais importante do que desenvolver uma amizade com Deus. Esse é o relacionamento que durará para sempre.



IMPORTANTE:
Ter amizade com Deus só é possível por causa da graça de Deus e do sacrifício de Jesus. Nós fomos feitos para viver continuamente na presença de Deus, desfrutando de uma íntima e perfeita comunhão com Ele, mas após a queda do homem aquele relacionamento ideal foi perdido.



Então, Jesus mudou a situação. Quando Ele pagou nossos pecados na cruz, o véu do templo, que simbolizava nossa separação de Deus, foi rasgado de cima para baixo; indicando que o acesso direto à Deus estava novamente disponível. É somente através de Jesus que podemos ter um relacionamento com Deus. Não existe outro caminho.

...Usamos nosso tempo para ficar ao lado dEle. A importância das coisas pode ser medida pelo tempo que estamos dispostos a investir nelas. Quanto maior o tempo dedicado a alguma coisa, mais demostramos a importância e o valor que ela tem para nós. Se quisermos conhecer as prioridades de uma pessoa, devemos observar a forma como ela utiliza o seu
tempo. Da mesma forma, se quisermos saber quanta prioridade Deus tem para nós – quanto nos importamos e valorizamos a Deus – basta observamos quanto tempo “passamos” com Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário