Faça sua pesquisa AQUI!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PLANEJADOS PARA AGRADAR A DEUS (continuação.8)

...Honramos a Ele com a nosso viver. Apesar da nossa fé deixar Deus feliz, nós agradamos a Deus não somente pelo que cremos, mas também pelo que somos e fazemos. É isso que a Bíblia nos ensina: que a vida cristã não se limita apenas a credos e convicções; ela inclui conduta e caráter. Deus quer que tenhamos fé, porém Ele também está preocupado em que nos tornemos santos – que assumamos valores, atitudes e caráter iguais ao dEle, em tudo o que fizermos. A Bíblia diz: “[...] segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: sede santos, porque Eu sou santo. ” Deus quer que o nosso viver seja um viver santo. Ele quer que a nossa fé vá mais fundo do que o “correto pensar” para chegar ao “correto agir” e ao “correto viver”. Em outras palavras, o que agrada ao coração de Deus, é o viver em santidade de vida.


IMPORTANTE: Adoração não é parte da nossa vida; ela é a nossa vida. Adoração não é algo que deve ser praticado apenas nos cultos da igreja, mas uma atividade constante. Adorar é um estilo de vida. A Bíblia diz: “Buscai o Senhor [...] buscai perpetuamente a sua presença. ” Adorar a Deus deve ser a primeira atividade, assim que abrimos os olhos pela manhã, e a última atividade, ao fechá-los à noite. Contudo, essas atividades só serão transformadas em atos de adoração se as fizemos para louvar, glorificar e agradar a Deus. Toda atividade se torna adoração quando dedicamos a Deus. Este é o segredo de um estilo de vida em adoração – fazer todas as coisas como se fossem para Jesus.


...Somos nós mesmos. Nós não agradamos a Deus somente quando estamos envolvidos em atividades “espirituais” – tais como ler a Bíblia, assistir aos cultos na igreja, orando ou compartilhando a nossa fé. Deus não é indiferente às outras áreas da nossa vida. Na verdade, Deus gosta de atentar para cada detalhe dela, esteja nós trabalhando, brincando, descansando ou comendo. Deus tem prazer até mesmo em observar o nosso sono. Quando estamos dormindo, Ele fica a nos contemplar com amor, pois nós fomos idéia dele. Nenhuma outra criatura proporciona tanto prazer ao coração de Deus como nós. Porém, Deus gosta especialmente de observar-nos enquanto nós utilizamos os talentos e habilidades que Ele nos deu. Deus intencionalmente nos dotou de maneira distinta para o seu deleite. Ele fez que alguns fossem atléticos e outros fossem intelectuais. Nós podemos ser talentosos em mecânica, matemática, música ou em milhares de outras habilidades, e todas elas podemos trazer alegria a Deus. Nós não agradamos a Deus escondendo nossas habilidades ou tentando ser outra pessoa. Nós agradamos a Deus sendo nós mesmos. Sempre que desprezamos uma parte de nós mesmos estamos desprezando a soberania e a sabedoria de Deus ao criar-nos.


IMPORTANTE: Quando adoramos (agradamos) a Deus, Ele está mais preocupado com a postura (atitude) do nosso coração e com a nossa paixão e empenho, do que com forma ou o meio que utilizamos para expressar a nossa adoração. Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adorá-lo sem sinceridade em nosso coração. Nossa adoração deve ser autêntica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário