Faça sua pesquisa AQUI!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Ministério de Louvor

       A visão que esta sobre a vida ministerial, de um alguém que viva o ministério de louvor, é como a visão daquele que viveu segundo os princípios e propósitos de Deus. Como exemplo, posso usar a pessoa de Jó que, sobre sua vida de louvor, teve como testemunha, O Soberano Senhor da criação (Jó 1.7;8).

       Nós fomos criados para honrar, exaltar e darmos em tudo, glória ao Senhor Deus. Em outras palavras, fomos criados para louvar a Deus, e louva-lo em todo tempo.

       O ministério de louvor é a área onde atua, com alegria e temor, todos aqueles que são reconhecidos por Deus como seus filhos. Todos aqueles que fazem parte da grandiozíssima obra do amor, obra de redenção por nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando reconhecemos quem fomos e de onde viemos, podemos então, contemplar com clareza o que Deus fez por nós e em nós. E por meio de intimidade com Ele, contemplamos quem Ele É.

       Dentro do entendimento de, o que é ministério, que é, o que você e eu fazemos a partir da nossa visão. Considerando o fato principal da nossa existência, que é o de darmos ao Senhor a honra, a glória e o louvor que pertencem a Ele. Digo com propriedade que o ministério de louvor é um estilo de vida, próprio de quem reconhece que foi justificado por Jesus.

       Em todo o tempo e em tudo, devemos honrar ao Senhor. Devemos, exalta-lo em todos os nossos atos e atitudes. E exalta-lo dessa forma, requer uma vida de santidade. Santidade que é gerada a partir de um relacionamento intimo com Deus, um relacionamento com O Pai, O Senhor, um relacionamento com O Espírito Santo.

       Para vivermos uma vida de santidade, é necessário reconhecermos que não é possível nos santificar diante de Deus, e permanecermos santos. Mas sim! É possível vivermos santidade, e essa santidade é vivida de momento em momento, de dia em dia, nos santificando em todo tempo.



Santo é aquele que se santifica, não aquele que se santificou.

       Deus te abençoe, e te constranja diante desta verdade do Seu Espírito.
       Adoremos, em todo tempo. Honremos com nossos atos e atitudes, pois este é o nosso maior ministério, o Ministério de Louvor.

Um comentário: