Faça sua pesquisa AQUI!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PLANEJADOS PARA AGRADAR A DEUS (continuação.7)

...Vivemos com um coração cheio de louvor e ações de graça. Poucas coisas trazem uma alegria tão grande ao coração de Deus quanto isso – quando seus filhos vivem com um coração cheio de louvor e ações de graças. Davi sabia disso. Ele disse: “Louvarei o nome de Deus com cânticos e proclamarei a sua grandeza com ações de graças; isso agradará o Senhor.” Gratidão a Deus é uma atitude básica na vida de adoração. É algo que deve ser praticado em todo o tempo e em todas as circunstâncias. A Bíblia diz: “Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” Note que Deus nos manda dar graças “em” todas as circunstâncias, e não “por” todas as circunstâncias. Deus não espera que nós sejamos agradecidos pelo mal, pelo pecado, pelo sofrimento ou por suas conseqüências dolorosas neste mundo. Em vez disso, Deus quer que nós sejamos gratos por Ele usar os problemas que nos afligem para o cumprimento de seus propósitos. Por exemplo: Deus usa os problemas para trazer-nos mais para perto de Si, para desenvolver (moldar) o nosso caráter, para aprendermos a dar mais valor ao nosso próximo, enfim, é nisso que Deus quer que sejamos agradecidos.

Porém, quando as circunstâncias não são agradáveis não é fácil vivermos com um coração cheio de gratidão. Quando isso acontecer devemos:

a) Lembrar que Deus tem sempre um propósito por trás de cada problema.

b) Nos concentrar em quem Deus é, na sua natureza imutável – “as circunstâncias não podem mudar o caráter de Deus”. Deus é absolutamente imutável. Seu amor será sempre Seu amor, Sua bondade será sempre a Sua bondade, Sua fidelidade será sempre a Sua fidelidade, etc.;

c) Confiar que Deus cumprirá as promessas – “Nunca duvide na escuridão o que Deus lhe disse na luz”. Deus prometeu: “Eu jamais o abandonarei ou rejeitarei. ”. Por pior que pareça as circunstâncias que nos cercam, Deus sempre estará conosco;

d) Lembrar do que Deus já fez por nós – Ele entregou o Seu Filho para morrer por nós. Este é o maior de todos os motivos para adorar a Deus e vivermos com um coração cheio de louvor e ações de graças. Jesus morreu por nós para que pudéssemos ser poupados da eternidade no inferno e para que pudéssemos partilhar de Sua glória para sempre. Somente isso já vale o nosso agradecimento e louvor contínuo. Nós nunca mais deveríamos nos perguntar por que motivo deveríamos ser gratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário